O que é Feudalismo – Conceitos históricos

29
Rate this post



Salve, espectadores! No vídeo de hoje vamos discutir o conceito de Feudalismo, e sobre o motivo de ele ser tão controverso entre os historiadores. Bibliografia: …

[vid_tags]

Veja mais artigos sobre outros Entretenimento
:https://laidleyview.com/entretenimento

Fonte do artigo
:https://laidleyview.com/

29 Comments

  1. Leitura ObrigaHISTÓRIA · Edit

    Conheçam o podcast do Leitura ObrigaHISTÓRIA, o HISTÓRIA FM! Vocês podem ouvi-lo em historiafm.com e em diversas plataformas e agregadores. Alguns links abaixo:

    SPOTIFY – http://bit.ly/HFMspotify

    APPLE/ITUNES – http://bit.ly/HFMapple

    POCKET CASTS – https://pca.st/86lb

    DEEZER – http://bit.ly/HFMdeezer

    Reply
  2. Opa, bom dia Icles, tudo bom? Sou Pedro Henrique, historiador em formação no campus Petrolina da UPE. Então, só gostaria de chamar atenção pra o tópico do feudo que não se caracterizava apenas como uma propriedade fundiária, mas também como tributação de impostos sob moinhos, passagens ou mesmo uma armadura, cavalos ou armaduras, sendo caracterizada como uma concessão, não como posse, podendo ser retirada e concedida a outro vassalo. Essas definições eu utilizei no meu trabalho de monografia a partir do livro "Senhorio e feudalidade na Idade Média" de Guy Fourquin, que tece várias criticas ao trabalho de Marc Bloch. Sou mto fã do seu trabalho no canal, estou sempre acompanhando e compartilhando seus trabalhos, continue assim!

    Reply
  3. Túlio Oliveira · Edit

    Mano! Muito bom novamente!! Queria muito fazer uma sugestão: Conceito de escravidão. Desde a antiguidade até o colonialismo. Queria muito ver você falando sobre o assunto.

    Reply
  4. Eu sei que o tema não rende muitas visualizações mas eu quase não acho conteúdos relativos a Idade Média no youtube, gostaria de ver mais coisas.

    Reply
  5. O livro "Civilização feudal: do ano mil à conquista da América" de Jérôme Baschet também é uma obra muito interessante pra discutir esse conteúdo.

    Reply
  6. O Jacques le goff dizia que as obrigações nem sempre eram cumpridas como no caso de proteção, as pessoas corriam para floresta nas montanhas em caso de guerra, aí surje a expressão: fujam para as colinas!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *