NÃO é mais CREA, Agora é CFT, VEJA o que fazer!

39



Conheça nosso curso gratuito de Comandos Elétricos Desde setembro de 2018, o que mais se fala nas rodas de profissionais …

[vid_tags]

Veja mais artigos sobre outros Tecnologia
:https://laidleyview.com/tecnologia

Fonte do artigo
:https://laidleyview.com/

39 Comments

  1. Sou Tecnólogo em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica mas não quero ter que pagar dois conselhos de classe.
    Pelo jeito vou ter que fazer engenharia elétrica ou mecânica e ficar no CREA mesmo.
    Pra mim não foi bom negócio pq meu registro como Técnico está inativo e para ativar preciso pagar ao CFT.
    No meu emprego atual não é requisitado o CREA e ou CFT mas se um dia for requisitado no emprego atual ou em outro local vou ter que optar por um dos dois dependendo da função que estiver ocupando.

    Reply
  2. Reginaldo Silva Teixeira · Edit

    O eu gostaria de saber é sobre as outras atividades que ficarão presa no crea como segurança do trabalho. Estou sendo obrigado a ficar com duas anuidades.

    Reply
  3. Pessoas desqualificadas estão tomando a vaga de pessoas credenciadas. Vi isso na prática quando a empresa que eu trabalhava me demitiu para ficar com uns camaradas que aprenderam na prática com agente. No momento trabalhava com circuito de dados e isso fez eu me afastar e fiquei decepcionada com a profissão.

    Reply
  4. Só mais burocracia e talvez o motivo maior…EGO..aí só quem tem Crea é Eng ou Arq…e não técnicos, coisa de Brasil, mais conselhos, mais burocracia, arrecadação ai só mudou de lugar, é só para menosprezar a profissão de técnicos.

    Reply
  5. Acredito que será muito bom , sou cadastrado no Crea na área de engenharia e agora CFTA me possibilita colocar em envidências outras atribuições que o Crea simplesmente sumiu e não aparecia mais, o Crea eu sei como funciona e deixa muito a desejar, com CFTA temos de enxergar que se abrem outras possibilidades no mercado de trabalho, ai é pesar na balança e seguir em frente.

    Reply
  6. Marcos Rodrigues · Edit

    O CREA só faz cobrar taxas, cada serviço uma ART, é um absurdo. Isso são R$90,00 por cada ART emitida, fora a anuidade de quase 600. Não vejo benefício neste conselho, infelizmente sou cadastrado porque preciso trabalhar.

    Reply
  7. Agora q estou sabendo isso atraves desse video. Obg. Mesmo formado desde 2008 em T.A., tenho o CREA e nunca trabalhei na área. Mesno assim. Foi bom saber da mudança. Pois uso a carteirinha como RG.

    Reply
  8. ENGENHARIA CIVIL · Edit

    Deliciosa receita de gafanhotos que faremos com a nuvem de gafanhotos:

    https://www.youtube.com/watch?v=6fBgqkxwtvw&t=12s

    Reply
  9. DIEGO RAMOS PIMENTA · Edit

    EVERTON MORAIS me tira uma grande duvida .
    terminei meu curso de técnico em mecânica em 2015 , mas não dei entrada na época no CREA.
    eu posso hoje dar entrada no meu CFT normalmente ?
    Obrigado.

    Reply
  10. Quero saber qual motivo os telefones informados pelo CFT- AM não atendem ligações.
    Preciso de contato direto para ter informações.

    Recebi o boleto da anuidade ano passado, mas não paguei porque preciso saber qual a benefícios e serviços o mesmo vai proporciona; Ao menos pelo CREA, meu acervo técnico havia "E o CFT" ?

    Devido essa falta de contato direto parece até mais um CABIDE DE EMPREGO.
    Espero estar enganado.

    Reply
  11. adailson macedo · Edit

    PAGO MINHAS OBRIGAÇÕES E AGORA NÃO ESTOU NO CREA E NEM NO CFT HAJA VISTA QUE ESSA ORGANIZAÇÃO ATÉ AGORA DIA 12 DE FEVEREIRO ME TIRARAM O DIREITO DE EXERCE MINHA PROFISSÃO E NO MOMENTO NÃO SOU NADA. QUEM DIZ QUE ME REPRESENTA NÃO EXISTE, SÓ FALÁCEA. ESTOU SENDO PREJUDICADO PRECISO TRABALHAR E ESTOU IMPEDIDO.

    Reply
  12. adailson macedo · Edit

    QUE MERDA DE CONSELHO NOS TIRARAM DO CREA E NÃO EXISTE NADA NO SITE E ENFIM FICAMOS SEM ACESSO BOIANDO TENHO TRABALHA A SER FEITO E AGORA NÃO TENHO ACESSO AO CREA E O CFT NÃO TEM NADA ALÉM DE NOTA DE ESCLARECIMENTO.

    Reply
  13. Não entendo bem do assunto, quero dar entrada na documentação necessária para ter direito a exercer a profissão como técnico, porém vejo que tá uma bagunça referente a má divulgação do serviço. Um exemplo é que as empresas contratantes continuam a solicitar o CREA como forma de documentação legal embora já esteja em vigor o CFT parece que não dão crédito ao serviço. A minha pergunta é… Qual devo seguir, CREA ou CFT?
    Estou confuso, porém necessito da certificação para fazer projetos e outros serviços, qual é o certo mesmo?

    Reply
  14. Marcelo Augusto · Edit

    Boa noite, eu gostaria de uma informação, se alguém puder me fornecer eu agradeço.Fiz um ano de edificações no IFPI, passei para engenharia civil estou no terceiro período, sou projetista e trabalho em obras a 6 anos.gostaria de saber se existe no CFT a certificação por competência, ou se posso pagar o resto de algumas matérias que eu não paguei via EAD, e conseguir meu cadastro no CFT.

    Reply
  15. Alexandre Costa · Edit

    Fui surpreendido da existência do CFT este ano, atravez do boleto via correios cobrando anuidade 2019 e 2020, sendo que dei interrupção no CREA em 2016, e nem tenho a menor pretensão de voltar a este ramo de técnico em eletrônica, já sou funcionário público em atividade administrativa, como proceder com essa cobrança indevida?

    Reply
  16. Paulo César Viana · Edit

    Outro sistema ridículo e enganador, está no controle des de 2018 e até agora nada das carteiras profissionais, quando entro no site no lugar do meu registro aparece meu CPF, ligo ligo e ninguém atende. O que esses bando de sangue sugas estão fazendo que nem a carteira profissional foi feita até hoje? E não vêm com papo de entrar no sistema e imprimir não porque merecemos o mínimo de respeito.

    Reply
  17. Olá a todos! Tenho certificado téc em eletroeletronica, porém sou registrado como eletricista numa empresa, faço diagramas eletricos e software de clp, preciso pagar esse cft?

    Reply
  18. Hj chegou um boleto de cobranca desse CFT no valor de R$ 600,00 sendo que ja faz mais de uma decada que cancelei meu cadastro , ja fiz um BO , alem de não servi pra nada ainda quer tomar nosso dinheiro conseguido de forma honesta

    Reply
  19. Bom dia Everton,
    Tudo bem contigo?

    Sou técnico em Automação Industrial habilitado pelo CFT. Gostaria de saber se posso assinar projeto elétrico residencial assim como os eletrotécnico. A grade curricular do meu curso contém a disciplina eletrotécnica.

    Como atuo na elaboração de projetos elétricos, bem como sua execução, gostaria de saber se posso assinar como responsável técnico? Onde posso obter um documento do CFT que comprove esse direito?

    Grato pela atenção.

    Reply
  20. CREA E CFT. O que concretamente fazem para auxiliar a classe? Onde eles intervém que no cotidiano do profissional os beneficia? Pouquíssimos contratantes pedem registro, até porque isso sugere pra eles profissionais com custo de mão de obra mais elevado. O profissional paga e usa pouco ou nunca. Se desempregado não tem ajuda nenhuma nem ora recolocação. Alguém me explica?

    Reply
  21. Acho muito caro o valor da anuidade, uma vez que não uso pra nada esse CFT. Como faço para me desvincular disso? Pagar qse 300 reais por ano pra não usar pra nada. Trabalho como Eletricista de Manutenção.

    Reply
  22. Olá, Paz seja com todos.
    O técnico em eletrotécnica não pode registrar-se no CFT? e no CREA está normal para este profissional emitir ART?

    Reply
  23. CFT: fiscalização e regulamentação dos técnicos. Pessoal sou técnico em mecatrônica, e nós profissionais que lutamos para ter, enfim, um suado diploma técnico conquistado com muito esforço e dedicação, agora temos que batalhar para o CFT regulamentar um piso salarial para a categoria, visto que a profissão de técnico está sofrendo banalização por parte de profissionais curiosos e empresas que a cada dia pagam um salário de fome. VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIRETOS

    Reply
  24. Porcaria este novo conselho já começa pelo horário de atendimento de 08:30 as 16 horas, não vou atualizar meu cadastro vou correr com minha graduação em engenharia civil e ficar só no Crea o que todos os técnicos deveriam fazer e assim acabaria este novo conselho pois vai ter poucos associados.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *