Identificando um Barbeiro parte 2

0



O “barbeiro”, é um inseto da sub-família Triatominae que se alimenta exclusivamente de sangue, sendo chamados hematófagos.
A principal espécie propagadora da Doença de Chagas o Triatoma infestans. Persistem ainda as espécies de menor importância como Panstrongylus megistus e o Triatoma sordida amplamente distribuídos.
Geralmente, abrigam-se em locais muito próximo à fonte de alimento e podem ser encontrados na mata, escondidos em ninhos de pássaros, toca de animais, casca de tronco de árvore, montes de lenha e embaixo de pedras. Nas casas escondem-se nas frestas, buracos das paredes, nas camas, colchões e baús, além de serem encontrados em galinheiro, chiqueiro, paiol, curral e depósitos.
Aspectos evolutivos: o rostro surge da parte anterior da cabeça, é reto, curto e também o aparelho sugador não ultrapassa o primeiro par de pernas.
Mas a identificação não deve ser visual, ja que a doença causada por um parasito do gênero Trypanosoma e transmitida principalmente através do “barbeiro”, mas vale apena frisar que nem todo barbeiro possui o protozoário e a Vigilancia em Saude está apta para fazer a identificação. Basta levar o barbeiro vivo até um posto da vigilancia em saude Centro de zoonoses do seu municipio e enviarão para analise clinica
Lembre-se de não manter contato direto com barbeiro, use uma pinça para coloca-lo em uma caixinha de fosforo, eles ficam “estressados” quando manipulados por isso muito cuidado na

https://youtu.be/o8-2pd-DIbE

Veja mais artigos sobre outros Entretenimento
:https://laidleyview.com/entretenimento

Fonte do artigo
:https://laidleyview.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *