Entenda as causas e sintomas da hérnia de disco

44
Rate this post



De janeiro a julho de 2018, cerca de 70 mil pessoas foram afastadas do trabalho por causa de complicações causadas pela doença.

record, hoje em dia, saúde, hérnia de disco, dor nas costas

Veja mais artigos sobre outros Entretenimento
:https://laidleyview.com/entretenimento

Fonte do artigo
:https://laidleyview.com/

44 Comments

  1. Gabriela Marques · Edit

    Eu acabei de fazer 20 anos e desde criança tenho dor na lombar, ultimamente tem piorado muito. Suspeitei de ser hérnia, tô com tanto medo de ser, eu jogo futebol e não sei como vai ser minha vida se eu realmente tiver com isso

    Reply
  2. Caetano Goncalves · Edit

    Meu Deus, eu achei que eram os meus 52 anos, mas pelo que vejo afeta pessoas muito jovens tambem! QUe Deus e os medicos, fisioterapias, e tudo que possa melhorar nos ajudem!!!! Deus abencoe a todos!!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    Reply
  3. Meu filho 31 ano mais foi d pois d a cidente d moto grave eu confio em deus Q meu filho muito novo só resta com fia em deus e nos médico

    Reply
  4. E hoje eu dive essa triste d meu filho d pois d a cidente d moto grave eu confio em deus Q vái d tdo a cirurgia d meu filho eu como mãe estou preocupada meu deus

    Reply
  5. dotor tenho uma lesão sista na medula mais também tenho erne de disco por vavo me ajudem moro em balneário canboril meu nome é odacir Ferreira não tenho dinheiro para pagar um médico particular pofavor me ajudem não ando mada uma respostá para mim

    Reply
  6. hoje o medico me falou q estou com hernia sinto formigamento na perna esquerda,falta de forca no braco e perna esquerda dores na nuca e nas costa ja fazes 3 meses.

    Reply
  7. Andre De Souza Vitor · Edit

    Eu sei oq isso uma dor infernal não consigo andar a minhas pernas trava tudo nao consigo nem se levanta,nao consigo fica sentado nao tem posiçao certa e uma tortura meu Deus não sei oq fazer

    Reply
  8. Olha eu tenho dores contasntes nas costas e muito dores só eu sei quanto sofro não posso tomar qua quer remédio porque sou diabética não sei u que eu faço mim uma solução por favor dortorpor favor mim ajude muito obrigando moro na Vila Leopoldina

    Reply
  9. Estou de cama. Muitas dores queimação. Pernas e braços adormecidos.
    Estou precisando de ajudar
    Será que consigo auxílio doença?
    Dependo de moto pra trabalhar. Mas ñ estou aguentando

    Reply
  10. Meu noivo tem…e sempre foi esportista .. E muito ruim ver a pessoa sentindo essas dores e o INSS parece q ñ ta nem ai pra isso

    Reply
  11. Isso ta comesando na minha perma no braco agora i ta mi dando uma dor na coluna como si fosser um choque isso e sinal alguém pode mi explica pq foi prega um pre nao comsiguir nao tinha forca quantos mais eu tentava mais a perna doia

    Reply
  12. fisiogabrielfranca · Edit

    Oi pessoal, tou começando um canal de fisioterapia também, da uma olhadinha e se curtir o conteúdo, me segue!

    https://www.youtube.com/fisiogabrielfranca

    Reply
  13. larissa Ianaconi · Edit

    4:40 paciente com 40 e 80 anos com hérnias de disco…
    Eu com 23 anos tenho 10 haha complicado, não tem idade não

    Reply
  14. Estou com muita dor na região lombar; se ficar em pé as pernas ficam doloridas incômodo constante tenho que ficar encostado em algo

    Reply
  15. Sofro a 4 anos dores terriveis vai e volta queima trava perna mas infelizmente tenho que trabalhar inss me encostou 3 meses só quem sente sabe a dor que é.

    Reply
  16. CIRSO DONIZETI BARBOSA · Edit

    ACREDITO QUE SÓ O FATO DA PESSOA NÃO CONSEGUIR TRABALHAR POR CAUSA DA HÉRNIA DE DISCO, JÁ SERIA MOTIVO PARA ELA RECEBER O AUXÍLIO DOENÇA.
    CONCORDAM, MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE, OS PERITOS DO INSS NÃO ESTÃO DANDO O BENEFÍCIO, MESMO QUE A PESSOA NÃO CONSEGUE TRABALHAR. ISSO É CRIME.

    Reply
  17. CIRSO DONIZETI BARBOSA · Edit

    FAÇO UMA PERGUNTA.
    A PESSOA COM HÉRNIA DE DISCO. SE ELA NÃO CONSEGUE TRABALHAR POR CAUSA DA HÉRNIA DE DISCO.
    ELA SÓ TEM DIREITO AO BENEFÍCIO DO AUXILIO DOENÇA SE ELA PERDER O MOVIMENTO DE ALGUM MEMBRO?

    Reply
  18. CIRSO DONIZETI BARBOSA · Edit

    NO BRASIL OS MÉDICOS BRINCAM COM A SAÚDE DAS PESSOAS. VEJAM ESSA MATÉRIA. O QUE A MATÉRIA MOSTRA ALÉM DE SER ANTI-ÉTICO É CRIMINOSO.

    O médico está obrigado a dar o laudo médico ao paciente?

    Infelizmente está se tornando comum médicos negarem laudos sobre o estado de saúde do paciente quando solicitado por este. Geralmente os motivos da solicitação são, não apenas sobre informação, mas também para questões processuais e trabalhistas.

    Quanto ao profissional da saúde em questão, a recusa sem apresentar fundamentos técnicos versa sobre não desejarem se envolver em processos judiciais. Além disso, tentam não agir contra a cooperativa a que participam, uma vez que tais laudos podem servir como provas robustas perante o juízo, causando impactos econômicos nos planos de saúde. A título de exemplo, decisões judiciais sobre cobertura de tratamento não previsto no contrato.

    Enfim, vários óbices são criados para não entregarem ao paciente, tudo de forma discreta ou, ainda, expressa.

    Para reconhecermos a ilegalidade dessa conduta, primeiro analisaremos o que a Constituição Federal garante:

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    […]

    XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional; (BRASIL, 1988, online)

    O paciente tem pleno direito em ter acesso à informação. Principalmente quando é sobre sua saúde. O dispositivo constitucional disserta de forma abrangente, mas é extremamente objetivo e claro nesse aspecto.

    Acontece que o laudo médico nada mais é que o próprio prontuário médico ou integrado a ele. Portanto, qualquer documento que trate da enfermidade do paciente deverá integrar o prontuário. Ainda que seja um simples relatório (grifo nosso):

    O prontuário médico é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam, de forma organizada e concisa, todos os dados relativos ao paciente, como seu histórico familiar, anamnese, descrição e evolução de sintomas e exames, além das indicações de tratamentos e prescrições. Feito no consultório ou hospital, o prontuário é composto de informações valiosas tanto para o paciente como para o próprio médico. Seu principal objetivo é facilitar assistência ao paciente.

    Apesar do termo ”prontuário médico”, este documento é de propriedade do paciente, que tem total direito de acesso e pode solicitar cópia. Ao médico e ao estabelecimento de saúde cabe sua a elaboração e a guarda. (Conselho Federal de Medicina, online)

    O Conselho de Ética Médica, em seu Capítulo X, disserta (grifo nosso):

    É vedado ao médico:

    Art. 87. Deixar de elaborar prontuário legível para cada paciente.

    §1º O prontuário deve conter os dados clínicos necessários para a boa condução do caso, sendo preenchido, em cada avaliação, em ordem cronológica com data, hora, assinatura e número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina.

    §2º O prontuário estará sob a guarda do médico ou da instituição que assiste o paciente. (CFM, 2009, online)

    É totalmente incoerente o paciente submeter-se a explicar o porquê da solicitação do laudo ao médico e, se for o caso, à clínica. Ele está solicitando porque é seu direito subjetivo em impor uma vontade sem contestação. É, acima de tudo, uma garantia constitucional. Portanto, é constrangimento exigir explicações e justificativas da pessoa.

    Sua solicitação não é um pedido de favor para que o médico (ou a clínica) escolha aceitar ou não.

    Além disso, ainda que o profissional entregue o documento, não poderá omitir informações e nem agir contra a verdade, podendo sofrer as sanções cíveis, penais e administrativas cabíveis. A sua obrigação é registrar com técnica, uma vez que é um profissional, a situação real do paciente.

    Vejamos, também, os dispositivos a seguir (grifo nosso):

    É vedado ao médico:

    Art. 86. Deixar de fornecer laudo médico ao paciente ou a seu representante legal quando aquele for encaminhado ou transferido para continuação do tratamento ou em caso de solicitação de alta.”

    […]

    Art. 88. Negar, ao paciente, acesso a seu prontuário, deixar de lhe fornecer cópia quando solicitada, bem como deixar de lhe dar explicações necessárias à sua compreensão, salvo quando ocasionarem riscos ao próprio paciente ou a terceiros. (Código de Ética da Medicina, 2009, online)

    É um absurdo que isso venha a ocorrer, pois a questão é sobre a vida e a saúde do cidadão. Médicos que recusam qualquer tipo de documento sobre a doença de seu paciente, sem motivos concretos, devem ser punidos pelo Conselho de Medicina. Tratando-se, também, da clínica, esta deve ser denunciada frente ao DECON.

    Referências:

    BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Palácio do Planalto Presidência da República, 1988. Disponível em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm>. Acesso em: 23 set. 2015.

    Conselho Federal de Medicina. Código de Ética Médica: Resolução CFM n. 1931 de 17 de setembro de 2009. Brasília, 2010. Disponível em: < http://www.cremers.org.br/pdf/codigodeetica/codigo_etica.pdf>. Acesso em 23 set. 2015.

    FARINA, Aguiar. Prontuário Médico. Portal do Conselho Federal de Medicina. Disponível em:< http://portal.cf
    HOJE ACONTECE ISSO NOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS. OS MÉDICOS NÃO RELATAM A REAL SITUAÇÃO DA SAÚDE DO PACIENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO A PESSOA ESTÁ TRABALHANDO.

    Reply
  19. CIRSO DONIZETI BARBOSA · Edit

    POR QUE ALGUNS ORTOPEDISTAS E NEUROCIRURGIÕES, NÃO CONSIDERAM A HÉRNIA DE DISCO UMA DOENÇA GRAVE?
    POR QUE OS PERITOS DO INSS NÃO ESTÃO AFASTANDO PESSOAS COM HÉRNIA DE DISCO?
    VÃO ESPERAR AS PESSOAS PERDEREM OS MOVIMENTOS PARA QUE ELES CEDAM O AUXÍLIO DOENÇA?
    SE FOR PRECISO AS PESSOAS PERDEREM OS MOVIMENTOS, PARA OS PERITOS CEDEREM O AUXÍLIO DOENÇA. ISSO É CRIME, OS PERITOS DEVERIAM SER PENALIZADOS. TEM PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM MAIS TRABALHAR POR CAUSA DAS DORES, MAS AINDA SE MOVIMENTAM , OS PERITOS NÃO CEDEM O BENEFÍCIO DO AUXÍLIO DOENÇA. ISSO ES´T ERRADO.

    Reply
  20. Eu tenho um pequeno desvio na coluna, descobri isso no final do ano passado! Eu já sentia pontadas leves quando fazia muito esforço. Nisso tudo, um certo dia…Eu acordei com muitaaa dor na coluna, não conseguia me mexer direito, eu me arrastava na cama e tentava arrumar um jeito melhor pra me sentir confortável. Chamei o meu pai e não conseguia levantar, eu chorava muitoo de dor e eu implorava pra Deus tirar isso de mim…Eu chorava muito, fiquei quase 1 mês assim e botava gelo pra adormecer pq nada fazia passar😞.
    Fui no hospital, tomar remédio na veia dois dias fui lá e não adiantou. E me mandaram pra outro médico e descobri que tenho um pequeno desvio de coluna e tenho 19 anos.
    Quando tudo isso aconteceu, eu dormia em cama mole e depois comecei a dormi em colchão duro e ficou pior 😞😞.
    Agora novamente estou sentindo dor de novo😞

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *