Caxote Teatro Íntimo em “Ex-Gordo” no palco do Sesc Ipiranga

0
Rate this post



Um ex-gordo, que vive isolado no 48º andar de um arranha-céu, convida um grupo de atores para encenar, semanalmente, uma espécie de psicodrama, em que ele seria a figura central da história. Por meio do teatro, ele inventa várias figuras que marcaram a sua memória, esperando um dia encontrar sua verdadeira identidade e reintegrar-se na sociedade. A peça tem dramaturgia e direção de Fernando Aveiro, que interpreta o protagonista, e codireção de Naiene Sanchez.

Adaptado para o Teatro #EmCasaComSesc, “Ex-Gordo”, espetáculo do CaTI – Caxote Teatro Íntimo tem transmissão do palco do Sesc Ipiranga, sem a presença do público na plateia e dentro de todos os protocolos de segurança. Na versão original, o público se sentava em cadeiras de diferentes estilos e formatos, posicionadas dentro da cena, em uma semiarena. Na versão online, o mesmo convite é feito: a ideia é que a poltrona de casa rompa qualquer barreira espacial e lance o espectador dentro da arena do jogo. O intuito, ao final do espetáculo, é que cada pessoa possa olhar a obra com autonomia de cocriação.

Fernando Aveiro formou-se em Artes Cênicas em Ribeirão Preto e cursou Filosofia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Integrou o CPT_SESC – Centro de Pesquisa Teatral, dirigido por Antunes Filho, durante seis anos, onde atuou em “Policarpo Quaresma”, “A Falecida vapt-vupt”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Prêt-à-porter Cult”. Formou-se como dramaturgo no Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, no qual escreveu o texto “Em abrigo”, que foi dirigido por Johana Albuquerque. Como dramaturgo, ainda se destaca o texto “Hospedeira”, com direção de Georgette Fadel, em cartaz em 2017 no Sesc Consolação, em São Paulo. É idealizador e diretor do CaTI – Caxote Teatro Íntimo, pelo qual encenou “Por acaso, navalha”, “Obra Sobre Ruínas” e “Ex-Gordo”, com temporadas em São Paulo e interior. Faz parte do Programa de Qualificação em Artes, do Governo do Estado, desde 2017.

O CaTI – Caxote Teatro Íntimo foi criado em 2013 com o objetivo de investigar o teatro na linguagem contemporânea, por meio de obras de autores clássicos e de novos dramaturgos. Além disso, em seus espetáculos, busca integrar artes cênicas e outras linguagens, e investigar o espaço alternativo e a relação intimista entre o público e a cena.

Ficha Técnica
Dramaturgia e Direção: Fernando Aveiro
Codireção: Naiene Sanchez
Elenco: Bárbara Salomé, Camila Biondan, Fernando Aveiro, Humberto Caligari e Murilo Inforsato
Stand in: Rebeca Oliveira
Figurino: Rosângela Ribeiro
Costureira: Vera Luz
Assistente de Figurino: Eduardo Dourado
Cenário: CaTI – Caxote Teatro Íntimo
Colagismo: Camila Biondan – Objeto Roubado
Desenho de Luz: Thiago Capella
Assistente de Iluminação e Operadora de Luz: Julia Orlando
Montagem de Luz: Stella Polliti
Técnico e Operador de Som: Eramir Neto
Pesquisa Musical: Fernando Aveiro e Naiene Sanchez
Preparação Corporal, Vocal e Coreografia: Naiene Sanchez
Produção Executiva: Fernando Aveiro e Humberto Caligari
Realização: CaTI – Caxote Teatro Íntimo e Caxote Coletivo Produções
Equipe de Filmagem:
Direção de Audiovisual e Corte: Louise Bemonte
Assistente de Direção Audiovisual: Pedro Athie
Direção e Operação de Câmera: Clauss Lemann
Assistente de Câmera: Paulo Borgia
Apoio: Tati Marinho e Casa dos Achados Brechó

Classificação: 14 anos

▶️ Acompanhe a agenda completa de nossas programações ao vivo nos canais Sesc São Paulo: www.instagram.com/sescaovivo | www.youtube.com/sescsp

Conheça o programa Mesa Brasil do Sesc:

#SescAoVivo #SescSP #SescIpiranga #Sesc #Teatro #TeatroBrasileiro #CaTI #CaxoteTeatroÍntimo #FernandoAveiro #Ex-Gordo #Cultura #FiqueEmCasa #Live #Quarentena #ProgramaçãoSescSP

[vid_tags]

Veja mais artigos sobre outros Tecnologia
:https://laidleyview.com/tecnologia

Fonte do artigo
:https://laidleyview.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *